terça-feira, janeiro 19, 2016

Paciência - Pedro Melo

Tenho em mim toda a liberdade que preciso
como um espelho que em si reflete o improviso
sem revelar o que parece ser provável

Disfarço o querer escondido em preferências
sempre em mim mas sem criar consciência
apenas vivo a reinvenção dos meus enredos
mais como introspecção, menos como segredo

Sigo adiante observando essa novela
levando comigo a liberdade de uma espera
e, sem perceber, vou assumindo caminhos
envolvendo miragens e me criando sozinho

De ideal o que permanece é paisagem
desvendando paciência e encontrando coragem
para tudo o que há de ser
num espaço de tempo

E sem mais nem porquê
começo a entender
o que não se pode querer
na condição de um só momento.

Ouvindo https://www.youtube.com/watch?v=N_GPxe91hWE





Nenhum comentário: