sábado, junho 14, 2008

(Tempo ou Trapaça - P.M)


Meu tempo parece ser este...
Mas será que aqui estou?
Nesse embaraço inquieto...
Mal me adapto ao meu protesto...

Vivo mas me tenho ausente...
Em conflito com o presente regente...
Emaranhado torna-se o agora que procuro...
Sem chance de identificar tal ficção...

Física? Matemática? ou idade?
Com que realmente se parece a realidade?
Em avolumado dilema universal...
Me espanto confinado
a um único tema dimensional...

Nessa ronda de regressos e idas...
Me desafia todo ponto de partida...
Mesmo que recolhido em minha humilde percepção...
Duvido por demais de toda forma de ilusão...

A fantasia é como luz sem brilho...
Assim como condicional ótica...
Restando apenas faz de conta...
Em nula aparência de supostas horas prontas...

O tempo é uma metáfora...
No qual muitos se agarram sem graça...
Em tática pouco elaborada...
Observo ofensiva e entediante trapaça...

Não quero essa pobre percepção...
Quero vestigío de sinceridade...
Realidade em equação...
Constante em perdida verdade...

Fórmula que nao seja agora...
O diferencial da razão...
Algo que satisfaça...
Minha confusa atualidade!

Nenhum comentário: